paises alemao

Você tem vontade de aprender alemão? Saiba que isso é ótimo! A Alemanha é uma das maiores potências do mundo, e oferece ótimas oportunidades de trabalho para quem se capacita, e não só a Alemanha! O primeiro passo é aprender o idioma. Por isso, vamos dar uma olhada em países onde o alemão é falado.

Você se surpreenderia se soubesse que o alemão é a língua oficial de outros vários países. Isso quer dizer que suas oportunidades podem estar muito além da Alemanha. Por isso, a seguir, vamos listar alguns desses países!

 

 

Principais países onde se fala alemão

 

Como foi dito, o alemão não é a língua oficial só da Alemanha. Existem mais seis países nos quais as pessoas têm esse idioma como sua língua oficial. Fato é que nem todo mundo sabe disso. Se soubessem, talvez até houvesse mais pessoas interessadas em aprender alemão.

Por isso, agora você vai expandir seu conhecimento e quem sabe, começar a pensar em outros destinos além da Alemanha para visitar ou tentar a vida. Confira!

 

 

Suíça

 

A Suíça é um dos países que tem o alemão como língua oficial. É um país pequeno, porém muito populoso e com várias oportunidades de trabalho, principalmente porque ali se localizam alguns dos bancos mais importantes do mundo.
Sendo assim, aprender alemão para morar na Suíça pode ser uma ótima ideia.

 

 

Áustria

 

A Áustria também leva o alemão como idioma oficial. Localizada na Europa Central, tem uma das maiores economias mundiais. É um país ótimo para se viver, e principalmente, muito diferente do Brasil em diversos aspectos, começando pelo clima.

 

 

Luxemburgo

 

Em Luxemburgo as pessoas também falam alemão. É um país pequeno, porém que proporciona uma ótima qualidade de vida, justamente porque tem PIB que chega ser um dos mais elevados do mundo. É um lugar ótimo para se viver, que concentra muita área verde para lazer, bares, cafés e afins.

 

 

Bélgica

 

Localizada no oeste da Europa, na Bélgica também se fala alemão oficialmente. É um país bem grande, e que também tem um dos maiores PIB per capita do mundo. O custo de vida lá é elevado, mas compensa se levado em conta o salário da população.

 

 

Lichenstein

 

Outro pequeno país europeu, em Lichenstein também se fala alemão. É um dos países com um dos mais baixos índices de criminalidade do mundo. Dizem que lá as pessoas nem mesmo trancam as portas de suas casas.

 

alemao

Alemanha

 

E por último, mas não menos importante, temos a Alemanha. Como foi dito, uma das maiores potências mundiais.
Morar na Alemanha é algo que proporciona uma série de vantagens para as pessoas, não só em relação a trabalho, mas também em relação à qualidade de vida. E se você busca reconhecimento pelo seu trabalho, então morar lá é uma ótima ideia.

 

Agora você já conhece os principais países nos quais se falam o idioma alemão. São mais do que você imaginava, não é mesmo? Então, aproveite! Vá conhecer outra cultura e não fique sempre preso na mesma opção.