Principais cidades

Localizada na Europa, a Alemanha é um dos países mais importantes para a economia mundial. Repleta de história e costumes, conta com cidades incríveis que recebem turistas em diversas épocas do ano, além de contar também com um certo contingente de pessoas que se muda buscando nova oportunidade de trabalho. Mas, quais as principais destinos da Alemanha?

Bom, para saber quais as cidades mais conhecidas nesse país, você veio ao lugar certo. Vamos falar um pouco sobre elas, quais os hábitos da população, pontos turísticos e tudo mais o que você precisa saber sobre o assunto.

 

Mais conhecidas cidades da Alemanha

A Alemanha é um país grande, que contém dezesseis estados. Separados nesses estados, temos as principais cidades, que são chamadas assim não só pelo seu tamanho, como também pelo número de habitantes, indústrias e afins. Elas são:

 

– Berlim
– Hamburgo
– Munique
– Colônia
– Frankfurt

 

Já ouviu falar em alguma delas? Pois então, agora você vai conferir detalhes sobre cada uma.

 

Berlim

É a capital do país, a maior cidade e também conhecida por oferecer muita agitação a todos que vivem ou passam por ali. Berlim é uma cidade muito completa, tem passeios tanto para quem gosta de curtir a noite quanto para quem gosta de programas mais calmos, como uma tarde de visitas a museus, por exemplo.

Uma das ruas mais famosas de Berlim é a avenida Unter den Liden, que possui mais de um quilômetro de extensão e conta com pontos muito famosos da cidade, como por exemplo a Ópera de Berlim.

 

Hamburgo

Hamburgo é uma cidade conhecida por ter muitas pontes. Além disso, é lá que fica o maior e mais movimentado porto do mundo.

É a segunda maior, que também é popularmente chamada por “Veneza do Norte”, o que significa que o turismo também é forte nessa região. Hamburgo oferece muitas atrações para quem a visita, como restaurantes e passeios por seus canais.

Também há espaços típicos para compras e edifícios peculiares para quem gosta de admirar as belezas arquitetônicas das cidades que visita.

 

Munique

É outra das maiores cidades. Munique sofreu muito com a guerra, e foi completamente destruída, por isso, após passado esse período, a cidade teve de ser restaurada. E foi muito bem restaurada.
Munique conta com lindos prédios antigos, e também festas mundialmente conhecidas, como a Oktoberfest.

 

Frankfurt

Frankfurt também é uma das cidades mais importantes para a Alemanha, que é uma das maiores potências mundiais. Isso porque ali ficam localizadas sedes dos principais bancos, um dos mais grandiosos terminais de trem de toda a Europa, e também um dos maiores aeroportos do mundo, igualmente movimentado.

A cidade é considerada uma das mais belas do país, e a melhor para pessoas que se mudam para lá, pois é a mais acolhedora. Essas são as principais cidades da Alemanha, e agora você já conhece mais sobre elas. Qual delas mais te chama a atenção? Que tal fazê-la seu próximo destino? Pense nisso!