alemao ou ingles

Facilita aprender um idioma antes do outro?

 

 

Ser bilíngue hoje em dia já não é mais um diferencial. O mínimo que se espera no mercado de trabalho são pessoas que dominam mais de uma língua. Mas, existem diferentes opções para acrescentar no currículo. É melhor aprender inglês ou alemão? Essa é a dúvida cruel de muita gente.

E foi pensando nisso que resolvemos te dar uma ajuda. Vamos falar sobre os benefícios de saber inglês, e os benefícios de saber alemão, para que você mesmo possa pôr na balança os prós e contras para as suas necessidades, e resolver qual idioma quer estudar primeiro.

 

 

Foco no inglês ou no alemão?

 

Se você está completamente sem respostas para essa sua pergunta, fique calmo. O desespero não ajuda a resolver nada. É preciso avaliar os critérios com calma, e a partir deles, verificar o quanto cada um desses idiomas é importante para você.

E para te ajudar a tomar essa decisão, vamos avaliar os critérios juntos! Mas de qualquer forma nada impede que se aprenda os dois, mas é bom dar um foco em um para poder ter um melhor desempenho. Abaixo vamos dar nossa opinião sobre o assunto e esperamos que ajude você a tomar uma decisão.

 

 

Dificuldades

 

Você provavelmente ouve pessoas falando inglês o tempo todo. Mesmo que não ouça, termos da língua inglesa já foram incorporados ao nosso dia a dia, como a palavra “delivery”, por exemplo, que poderia ser substituída por “entrega à domicílio” mas, visto que já estamos tão acostumados com ela, quase ninguém percebe que é uma palavra de outro idioma.

Agora vamos lá. Quantas palavras em alemão você conhece? Se é que conhece, não são muitas, não é mesmo? Então, aprender inglês pode ser mais familiar para você a princípio. Além disso, o inglês é uma língua extremamente fácil de ser aprendida, em termos de gramática, pelo menos. O alemão é complicado na gramática e também na pronúncia.

 

 

Mercado de trabalho

 

O inglês é uma língua universal, portanto, se você domina o idioma, já tem um diferencial na hora de procurar uma oportunidade de trabalho. Mas, se você busca um trabalho em empresas ou multinacionais automobilísticas, por exemplo, o alemão é essencial.

Isso só pode ser decidido a partir de uma análise das suas necessidades, então, nesse ponto, só podemos ajudar dizendo quais oportunidades se abrem a partir de cada idioma.

 

 

Para morar na Alemanha

 

Você tem planos de morar na Alemanha, mas não entende nada de Alemão? Então, estude inglês primeiro. O inglês é uma língua relativamente mais fácil do que o alemão, e por isso, você pode aprender em menos tempo, se realmente se dedicar.

Além disso, o inglês é um idioma universal. As pessoas sabem falar inglês na Alemanha, pelo menos a maioria delas. Isso quer dizer que, se você aprende inglês antes do alemão, consegue facilmente se virar morando na Alemanha, e ainda tem mais chances de se tornar um poliglota, porque vai acabar precisando aprender alemão em algum momento.

Leve em conta o tempo que você tem e a facilidade que tem para começar inglês. Mas, caso haja uma grande necessidade de estudar alemão, então tenha foco, e isso vai te ajudar a dominar o idioma. Agora você já tem sua resposta sobre se é melhor estudar inglês ou alemão. Aproveite as dicas e boa sorte!